ATLETAS

COMO FUNCIONA?


Os atletas registrados / inscritos terão os seus níveis e atividades reconhecidos pela Federação. Mantendo o cadastro de atleta válido e atualizado, você ajudará a Federação a preservar o histórico dos competidores.

Todo atleta praticante da Federação, será ranqueado e deverá cumprir todos os requisitos exigidos para a participação nas competições, que visam garantir a segurança no manuseio de armas de fogo, conhecimento das regras da modalidade, além de estarem legalmente aptos.

Depois do pagamento do boleto, o sistema demora até 48 (quarenta e oito horas) horas para liberar o seu registro de atleta, desde que já tenha sido enviada, via sistema, a cópia dos documentos citados abaixo:

a) Comprovante de endereço;
b) RG;
c) CPF;
d) CR.

Com tudo isso providenciado, o atleta está apto a competir e outros serviços disponíveis pela Federação.

Uma vez que o registro do atleta esteja liberado, a carteira de atleta será enviada via correio, dentro de 45 dias, para o endereço informado pelo atleta ou seu representante.

Com a inscrição concluída no sistema e com a sua avaliação em dia, você poderá se inscrever nas competições promovidas pela Federação, desde que esteja regularmente registrado como Atirador Desportivo no Exército Brasileiro. No dia do evento o atleta deverá apresentar um documento de identidade, com foto e válido, expedido por algum órgão oficial, além do comprovante de inscrição na competição.